Nuno Aleixo “2019 foi um ano muito bom para a Nortravel”

À margem da apresentação da programação da Nortravel em Lisboa, Nuno Aleixo, director-geral do operador, manifestou-se muito satisfeito com os resultados conseguidos em 2019, ano em que o operador “cresceu a dois dígitos”.

“O 2019 para nós foi um ano muito, muito bom, com um crescimento de dois dígitos face ao ano anterior”, afirmou Nuno Aleixo, sublinhando que “o ano foi muito importante para nós, foi o primeiro ano completo de integração no Grupo Ávoris e todo o foco do sector estava em cima da Nortravel” no sentido em que as pessoas “queriam perceber o que é que poderia mudar na Nortravel”.

O que se verificou, através dos resultados obtidos, foi que o mercado continua a confiar na Nortravel, até porque “a Nortravel é a mesma, as pessoas são as mesmas – claro que saiu o director-geral, António Gama, por questões pessoais, mas de resto a equipa é a mesma e as linhas que seguimos estão as mesmas”.

Nuno Aleixo adiantou, no entanto, que no momento o operador está a proceder a algumas “alterações mais visíveis” as quais têm a ver com o site da Nortravel que “foi completamente renovado”, a que acresceram conteúdos e onde está disponível a programação do operador que para 2020 é toda online, à excepção de uma única brochura física.

Já quanto a 2020, por enquanto trata-se de uma incógnita, devido ao impacto que o coronavírus poderá ter. Para já, afirma Nuno Aleixo, “estamos a sentir o impacto, sobretudo para o período da Páscoa” em que um dos principais destinos é Itália e “apesar de nenhum dos nossos circuitos passar pelas áreas afectadas, nota-se que as pessoas têm receio de viajar para Itália”.