“O Algarve fica-te bem” é a nova campanha promocional do destino

O Turismo do Algarve lançou uma nova campanha promocional que tem como mote “O Algarve fica-te tão bem”, que objectiva motivar não só os turistas nacionais como também os estrangeiros a desfrutarem do Verão 2020 na região, reforçando a confiança na marca Algarve.

Focada essencialmente nas redes sociais, a campanha traduz-se num filme motivacional protagonizado por um casal português influencers de viagens, Raquel e Miguel, que em tempos se conheceu neste destino. Regressam agora ao Algarve para partilhar com os seguidores da sua página @explorerssaurus_ experiências únicas em diversos locais da região, como quedas de águas do interior algarvio e praias recônditas do Barlavento.

Esta nova campanha dá seguimento à “Lembra-te de mim. Algarve”, lançada pelo Turismo do Algarve no final de Março, com o intuito de manter o destino no top of mind dos turistas portugueses, apelando ao seu regresso assim que o destino reunisse todas as condições de segurança e bem-estar. Para além de em Portugal, será difundida nos principais mercados emissores para o Algarve, concretamente o Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Holanda, França e Espanha.

O primeiro de vários posts bilingues, em português e inglês, foi publicado no Instagram @explorerssaurus_ a 25 de Junho, reunindo em poucas horas mais de 40.000 gostos e meio milhar de comentários. O filme promocional vai ser divulgado na próxima semana nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, onde será promovido durante um mês numa das maiores campanhas de social media advertising realizadas pelo Turismo do Algarve.

“Queremos acreditar que tudo o que aconteceu nos últimos meses foi só uma pausa, um intervalo nas nossas vidas e que passado esse momento voltamos a descobrir como nos fica bem este Algarve”, atesta João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “É esse o convite que fazemos aos turistas portugueses e estrangeiros através das redes sociais, que visitem – ou revisitem – a região, que a explorem e desfrutem da vasta oferta turística do destino”, apela.