O Artista, Lisbon Experience Hotel inaugurado

O Artista, Lisbon Experience Hotel, no Largo do Regedor, em Lisboa, que acaba de ser inaugurado apresenta como conceito diferenciador a ligação às artes e à cultura portuguesas, potenciando a sua proximidade com o Teatro Nacional D. Maria II, o Politeama e o Coliseu.

  

  

A nova unidade hoteleira, cujo edifício é datado dos anos 50, renasceu sob o projecto arquitectónico de João Tiago conjugado com o design de interiores da autoria de Nini Andrade Silva. “À sobriedade das linhas do edifício opõe-se um espaço interior de inspiração boémia, rico em elementos contemporâneos e históricos, onde o clássico e o actual se conjugam perfeitamente de forma a evidenciar o fascínio e a dedicação à arte”, conforme nota de imprensa.

A nova unidade da capital portuguesa é formada por 16 luxuosos apartamentos e 5 quartos distribuídos por cinco andares, e que se carateriza, segundo Nini Andrade Silva “por um ambiente atrevido tanto quanto dramático e uma atmosfera algo cénica. Todo o conceito é materializado através da elegância dos diversos espaços e no conforto sublimado pelos detalhes, cuja expressividade se fará sentir na qualidade dos materiais, perfeição dos acabamentos, suavidade das texturas e na riqueza dos elementos decorativos e do próprio projecto de design de interiores”. Os detalhes nos apartamentos remetem para profissões artísticas tais como pintor, escultor, dramaturgo, escritor, compositor, perfumista ou actor.

O Artista ofereça ainda um restaurante “O Ato” da responsabilidade do chef Miguel Laffan, que propõe uma viagem gastronómica com base nos sabores tradicionais portugueses, especialmente lisboetas, e harmonizados por uma selecção criteriosa de vinhos.