Obras de recuperação do Pavilhão Robillion já arrancaram

As obras de recuperação do Pavilhão Robillion, incluídas no projecto global da recuperação dos Jardins e do Palácio Nacional de Queluz arrancaram no início deste mês.
De acordo com o comunicado enviado à redacção, pretende-se com esta intervenção reabilitar uma zona do Palácio Nacional de Queluz que se encontra encerrada ao público, desde a reconstrução após o incêndio de 1Cruzeiros34, e dinamizar a oferta de serviços. O projecto contempla a requalificação dos pisos térreos inacabados do Pavilhão Robillion para a instalação de diversos serviços, nomeadamente, uma cafetaria, uma sala de conferências com régie para tradução, uma sala adequada para acolher eventos, espaços de apoio a serviço de catering com copa e balneários, e ainda armazéns.
No que respeita à cafetaria, que está aberta ao público em geral, esta vai incluir um elevador para acesso de pessoas com mobilidade condicionada, bem como uma esplanada no terraço. Relativamente à zona para acolher eventos, terá uma abordagem minimalista, reabilitando os elementos arquitectónicos interiores e garantindo características adequadas de desempenho e de segurança funcional, estrutural e construtiva.
A conclusão da recuperação do Pavilhão Robillion está prevista para Agosto de 2015.
M.P.C.