Odemira é parceira do projecto Taste Up

Odemira é um dos municípios parceiros do Taste Up, o primeiro programa de aceleração do Turismo Gastronómico com vista a apoiar projectos de empreendedorismo nesta área, cujas candidaturas já se encontram abertas.

A oficina de selecção de Odemira será realizada no dia 20 de Setembro, às 15.00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, e as inscrições podem ser ecfetuadas através do formulário disponível no link http://bit.ly/2Odemira ou através da página de Facebook do programa, em www.facebook.com/TasteUp2018.

De cada oficina será seleccionado um finalista que terá acesso aos bootcamps em Alvaiázere e em Coruche, a sessões de mentoria presencial e virtual até à final agendada para 12 de Dezembro, em Loures. Os três primeiros classificados desta 1.ª edição do Taste Up serão premiados com 4 mil euros para o 1.º lugar e 500 euros para o 2.º e 3.º lugar, acrescidos de prémios facultados pela rede de parceiros.

Refira-se que durante o mês de Setembro, o Taste Up vai percorrer o país para dinamizar oito oficinas de selecção dos projectos, com o objectivo de divulgar o programa e seleccionar um finalista por oficina.

Este projecto destina-se a empreendedores que queiram recuperar um saber ou sabor com tradição, iniciando um projecto empreendedor e inovador na área da culinária e gastronomia típica, em territórios de baixa densidade ou afastados dos grandes centros urbanos. Podem participar pessoas singulares ou em equipas de 2 elementos, a partir dos 18 anos de idade.

Trata-se de um dos três programas aprovados pelo Turismo de Portugal, no âmbito do protocolo FIT – Fostering Innovation in Tourism, a par do Tourism Up e do Net Me Up, e é promovido pelos Territórios Criativos, Turismo de Portugal e APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia, e conta com o apoio do Museu da Cerveja, e dos Municípios de Nelas, peso da Régua, São Pedro do Sul, Ponte de Lima, Extremoz, Portimão, Odemira, Alvaiázere, Coruche e Loures.