Oeiras vai ser palco do primeiro Christmas Fun Park da Europa

Com um investimento de seis milhões de euros para os próximos quatro anos, o Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, vai ser palco, a partir de 2019, do primeiro e o maior Christmas Fun Park da Europa, dedicado à neve e ao gelo.

No total, serão 72 mil m2 de espírito do Natal, onde o gelo e a neve vão permitir recriar a magia da aldeia do Pai Natal na Lapónia, e que prometem transformar Oeiras na Capital do Natal.

O Christmas Fun Park abrirá portas em Dezembro de 2019, e ao longo da época natalícia os visitantes poderão usufruir de divertimentos únicos, espectáculos temáticos ou participar em actividades natalícias. Além disso, haverá uma Christmas Villa Especial com uma forte missão social e um mercado de Natal que será acessível a todos.

Os promotores da iniciativa, que assinaram um acordo de quatro anos com a Câmara Municipal de Oeiras, contam receber um total de meio milhão de visitantes, uma média de 20 mil por dia. Por cada entrada vendida, a organização vai doar um euro para causas sociais ainda a definir.

Para as empresas, haverá um espaço especial ‘corporate’ para a realização de eventos de Natal, que será gerido pela Casa do Marquês.