Olimar, Alentejo e Chakall em parceria

O operador turístico alemão Olimar, especializado na venda do destino Portugal, anunciou uma parceria com o Turismo do Alentejo e o chef Chakall, tendo em vista a promoção da região nos mercados germânicos.

Aumentar o conhecimento da região do Alentejo nos mercados de língua alemã, como a Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo, onde o operador é especialista na venda de pacotes turísticos para Portugal, é o grande objectivo desta parceria que vai envolver diversas acções de marketing.

De acordo com a informação da Olimar, esta cooperação direccionada será liderada, ao longo dos próximos três anos, pelo Turismo do Alentejo.

Também de acordo com a informação do operador turístico, as diversas acções de co-marketing vão ser divulgadas nas redes sociais e em blogs, com mensagens de vídeo sobre dicas, receitas típicas, histórias de viagens e lugares favoritos. Acrescem acções com a comunicação social, eventos de gastronomia e roadshows em diferentes mercados.

Para iniciar a cooperação, os três parceiros vão organizar sessões de gastronomia para a imprensa no Otto Fisch, o novo espaço do chef Chakall em Santo André, bem como visitas ao Alentejo, com actividades diferenciadas. Entre estas irão contar-se passeios turísticos a Monsaraz, Elvas e Évora bem como visitas a igrejas e castelos, para evidenciar a cultura e o património da região.