OMT desenvolve app para facilitar retoma segura das viagens internacionais

World Tourist Identification é a nova aplicação móvel desenvolvida pela Organização Mundial do Turismo em parceria com a Wonderlust World, desenhada para facilitar as viagens seguras na sequência da reabertura de fronteiras pós-confinamento.

A nova aplicação móvel promovida pela OMT permite aos turistas carregarem cópias dos seus principais documentos de identificação num só local. Permite, assim, uma identificação dos turistas à chegada mais fácil, rápida e segura, estando também desenhada para evitar o risco de fraude e roubo de identidade.

“A app World Tourist Identification promete uma facilitação das viagens cruzando fronteiras internacionais, promovendo a confiança no turismo, essencial para a recuperação do sector”, afirma Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT. É uma de várias soluções desenvolvidas para ir ao encontro das exigências de turistas e destinos, sendo uma das iniciativas em que a OMT está a trabalhar para alavancar a recuperação do turismo.

A agência especializada das Nações Unidas reitera a importância de uma retoma responsável da actividade turística, para que se mantenha a confiança no sector nestes tempos de incerteza. A reabertura do turismo deve ser gerida responsavelmente, recorrendo à inovação, com a saúde pública como primeira preocupação.