OMT distingue campanha Portugal. The Summer

A campanha internacional do Turismo de Portugal, que resultou numa parceria com os músicos norte-americanos Portugal. The Man, venceu a 4ª edição do Tourism Video Competition da Organização Mundial do Turismo.

A campanha posiciona Portugal como “o” destino de Verão, através de cinco filmes que mostram um destino rico em experiências e sensações. A campanha foi exclusiva aos meios digitais e dirigida ao mercado do Reino Unido, Espanha, França, Alemanha e Estados Unidos, representando um investimento de 100 mil euros, tendo impactado mais de 20 milhões de pessoa.

Registaram-se mais de 300 participações oriundas de mais de 20 países, das quais foram escolhidas as cinco melhores versões, que foram utilizadas nos cinco filmes promocionais da campanha Portugal. The Summer. Sob a realização de Bruno Ferreira, os vídeos foram filmados nas várias regiões de Portugal.

Os vencedores foram NelsØnn (Alemanha), Maria Rui (Alemanha), Brady O’Keefe (Estados Unidos da América), Here Come the Mummies (Estados Unidos da América) e Guga Bruno (Brasil), cujas versões serviram de banda sonora aos filmes Portugal. The Ocean, Portugal. The Nature, Portugal. The Music, Portugal. The Flavours e Portugal. The Sun.

“O esforço nacional de projecção do país foi mais uma vez reconhecido”, afirmava Ana Mendes Godinho, depois do reconhecimento da campanha nacional, no decorrer da 23ª Assembleia Geral da OMT, para acrescentar: “Foi premiado o trabalho colectivo de apresentação de Portugal como destino irresistível e de diversificação de mercado para que o crescimento sustentável continue”.