OMT lança 1º concurso mundial de startups de Turismo Gastronómico

A OMT anuncia o lançamento do primeiro concurso mundial para startups ou empresas, maduras ou emergentes, tecnológicas ou não, na área do Turismo Gastronómico.

Em parceria com a Fundação Basque Culinary Center (BCC), esta iniciativa pioneira pretende identificar novas empresas com ideias inovadoras capazes de revolucionar e integrar a gastronomia no turismo e inspirar os turistas, novas formas e motivos para viajar, e lideram a transformação do sector do turismo gastronómico.

O concurso permitirá seleccionar as melhores soluções e projectos que mais dignifiquem o sector, através de propostas pioneiras na implementação de tecnologias emergentes e disruptivas, assim como as empresas emergentes ou startups, ao mesmo tempo que visa identificar os desafios e projectos e catalisar as inovações que transformem o sector do turismo gastronómico no futuro próximo.

As startups devem apresentar modelos de negócio que estejam relacionadas com a sustentabilidade, respeitar a cadeia de valor, oferecer uma narrativa autêntica e coerente, agregar valor à herança cultural e local.

Os vencedores apresentarão o seu projecto durante o 5º Fórum Mundial de Turismo Gastronómico que terá lugar nos dias 2 e 3 de Maio do próximo ano em San Sebastian (Espanha) e terão a possibilidade de ter uma assessoria e acompanhamento personalizado de peritos da BCC na incubadora Culinary Action.