OMT promove Turismo Gastronómico

A Organização Mundial do Turismo, é um dos organizadores do 2º Fórum Mundial de Turismo Gastronómico que vai acontecer, sob a sua égide, de 27 a 29 de Abril, na capital peruana.

Após o êxito de que se coroou a primeira edição deste evento, a Organização Mundial de Turismo e a Promperu, em colaboração com o Basque Culinary Center, organizam o 2º Fórum Mundial de Turismo Gastronómico da OMT. O Fórum está marcado para 27 a 29 de Abril, na cidade de Lima, no Peru, e as inscrições estão abertas.

De acordo com a OMT, a gastronomia é um elemento fundamental de todas as culturas, importante componente do património imaterial da humanidade e um atractivo cada vez maior para os turistas. Desta forma, afirma a Organização Mundial do Turismo, “o vínculo entre a gastronomia e o turismo oferece uma plataforma para a propagação da cultura e do desenvolvimento económico” ajudando à comercialização e fortalecimento de limagem dos destinos turísticos. Ao mesmo tempo, este binómio “apoia as tradições locais e a sua diversidade, aproveitando e premiando a autenticidade”.

Objectivo deste Fórum é impulsionar o desenvolvimento profissional do sector, proporcionando um espaço de troca de experiências e identificando as melhores práticas em todo o mundo.

Por isso vários especialistas irão ali apresentar os resultados das suas investigações, principalmente no que se refere à tendências ao nível do consumo, gestão e comunicação, e aos desafios que lhe são colocados em termos do conhecimento do sector.