OMT realiza conferência sobre Turismo e Indústria Audiovisual

A atractividade que os destinos que serviram de palco à realização de séries e filmes  exercem sobre os seus fãs e os viajantes em geral estará em cima da mesa nesta conferência que terá lugar no início de Maio, no México, e que abordará também a sustentabilidade dos destinos turísticos.

A Organização Mundial do Turismo vai organizar uma conferência em que o tema vai girar em torno do turismo e da indústria do audiovisual. Marcada para a Riviera Maia, no México, nos dias 1 e 2 de Maio, a conferência parte da certeza de que há cada vez um maior número de viajantes a escolher os seus destinos motivados pelos seus filmes ou séries preferidas escolhendo, por isso, visitar os cenários onde os mesmos foram realizados.

Segundo a OMT, a conferência surge integrada numa ampla agenda de eventos a realizar em torno da Gala dos Prémios Platino 2020 que terá como conceito “17 Prémios – 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável” e que contará com a presença de destacados representantes da indústria do audiovisual da América Latina, entre produtores, realizadores, actores, profissionais, entre outros.

O enfoque será dado às diferentes vertentes que podem assumir as relações entre o turismo, o cinema / indústria audiovisual e a promoção daqueles que são os objectivos do turismo sustentável. Entre os temas a analisar estará o impacto positivo do cinema na promoção turística, a maneira de fortalecer a competitividade de um destino através da indústria do audiovisual e como promover e incorporar os objectivos de desenvolvimento sustentado em produções cinematográficas.

Além disso, um dos objectivos do evento passa por facilitar o estabelecimento de pontes entre os destinos turísticos e as mais importantes empresas produtoras de filmes e séries de mais de 30 países.