Operadores passam a oferecer seguro de motivos de força maior

Os operadores turísticos Exoticoonline, Solférias, Soltrópico e Sonhando passam a oferecer aos seus clientes uma nova cobertura adicional ao seu seguro de viagem. Trata-se da cobertura de motivos de força maior (T3C).

Esta nova e inovadora cobertura, sem qualquer custo adicional para o passageiro, procura antecipar os principais imponderáveis que podem afectar negativamente as férias dos portugueses, tais como greves, cancelamentos de ultima hora, problemas de operação, actos de terrorismo, enfim, motivos de força maior que levem a cancelamentos ou alterações significativas nas viagens reservadas.

Como o turisver.com havia anunciado, a Sociedade Mediadora de Seguros – SGS acaba de lançar no mercado português um seguro de viagem que cobre motivos de força maior, como greves, cataclismos, actos de terrorismo, epidemias ou pandemias, destinado para todos os destinos e com um capital seguro de 3 mil euros.

Trata-se “de um risco do comum passageiro, e que com a nova directiva comunitária sobre viagens organizadas, estamos a antecipar o produto para que os agentes de viagens comecem a habituar-se a vendê-lo e os clientes comecem a pagar por esse risco”, disse ao turisver.com, o responsável comercial da seguradora, Rogério Gabriel.

“Não é um seguro comum de viagem”, disse o responsável, para explicar que “será sempre vendido como complemento ao seguro de viagem, mas para esta especificidade de risco por motivos de força maior, obrigando o cliente a cancelar, alterar, adiar ou antecipar a viagem inicialmente prevista. Se a viagem do cliente ficar prejudicada, a seguradora vai assumir estas despesas adicionais a 100%, quando se referirem ao cancelamento antecipado”.