Operadores turísticos satisfeitos com operação de Cuba este Verão

Sem números totais ainda, os operadores turísticos em Portugal manifestaram-se satisfeitos com a operação que realizaram este Verão para Cuba, designadamente para Varadero e Cayo Coco, e de uma forma geral estão entusiasmados com a procura pelo destino por parte dos portugueses durante todo o ano.

  

  

À margem da apresentação esta segunda-feira, em Lisboa, do Destino Cuba, levada a cabo pela Oficina de Turismo daquele país em Espanha e Portugal, o turisver.com falou com Nuno Fouto da Ávoris, João Cruz da Solférias, Paulo Paulos da Sonhando, e Celino Cunha Vieira da Tropitur by Guamá.

Nuno Fouto revelou que, à semelhança do ano anterior “tivemos os melhores resultados e até podemos considerar um valor médio até acima do ano passado, por isso, a ideia é repetirmos a operação no próximo Verão, mantendo a parceria com outros operadores turísticos”. No entanto, a Ávoris mantém uma operação semanal o resto do ano à partida de Madrid com a companhia aérea Evelop, pois “no Inverno continua a haver um grande mercado não só de grupos como de individuais e para circuitos ou combinados”.

Já para Paulo Paulos, apesar da grande oferta que houve este Verão, a operação de Cuba “correu muito bem”. Cuba, refira-se, tem sido uma grande aposta da Sonhando, e é considerado já o primeiro destino de Verão do operador turístico, que não termina por aqui uma vez que já foi lançado no mercado um especial fim de ano em Havana e Varadero em voo da Iberia, via Madrid, com partida de Lisboa no dia 26 de Dezembro, num pacote de sete noites. Para além do especial réveillon, a Sonhando mantém Cuba na sua programação, não só via Madrid mas outras cidades europeias, em voos regulares. “Estamos a falar de um destino que vale a pena o ano inteiro não só pelas suas praias como pela sua cultura”.

João Cruz também manifestou-se satisfeito pela forma como correu a operação charter que a Solférias partilhou este Verão com outros operadores, mas também como se está a desenrolar a programação em voos regulares via outra cidade europeia. Em relação à programação regular, João Cruz reconhece que “poderíamos ter feito um pouco mais ao nível de oferta, mas os voos internos em Cuba ainda não estão a trabalhar a 100%, o que nos dificulta o lançamento outros destinos em Cuba”.

Celino Cunha Vieira disse ao turisver.com que “ Cuba está sempre bem e a procura fora da época de Verão é crescente porque, continua a ser um destino muito seguro, com história e cultura espectaculares e simpatia das suas gentes”. A Tropitur by Guamá assegura, a partir de Portugal, a reserva de todos os serviços de terra, quer transferes, hotéis, espectáculos ou restaurantes, para que os agentes de viagens possam construir o seu produto e oferecer aos seus clientes.