Posse dos órgãos sociais da ARPT Centro de Portugal esta sexta-feira

Os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC), eleitos no passado dia 14 de Dezembro de 2018, para o triénio 2019-21, tomam posse esta sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, numa cerimónia que terá lugar no Montebelo Viseu Congress Hotel, pelas 11h30.

A ARPTC é uma entidade público-privada, sem fins lucrativos, que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal. A direcção da ARPTC é presidida por Pedro Machado, sendo a Assembleia-Geral dirigida por Paulo Fernandes.

Como a turisver.com noticiou, após o acto eleitoral que deu como vencedora a única lista concorrente, aumentar o número de hóspedes e a estada média na região é o objectivo central da estratégia dos órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal.

“Vão ser três anos de trabalho intenso, em que queremos dar a conhecer o Centro de Portugal a cada vez mais viajantes, em todos os cantos do mundo”, considerou Pedro Machado, na ocasião.

O responsável acrescentou que “o Centro de Portugal, como o país, enfrenta novos desafios, provocados pela conjuntura internacional. Encaramo-los como um estímulo e uma oportunidade para fazer crescer a notoriedade da região. Estamos certos de que os bons resultados vão continuar e agradecemos a quem confia em nós para essa tarefa”.

“Alavancar o desenvolvimento turístico da região, de forma a aumentar o número de hóspedes e a estada média” é o principal objectivo da estratégia delineada para o próximo triénio, com as linhas de orientação a assentarem no “desenvolvimento de produto relacionado com as actividades de natureza, como walking, cycling e actividades náuticas, designadamente as que se realizam em albufeiras e rios, que têm uma grande procura internacional e que permitem disseminar fluxos turísticos para o interior da região”; no Turismo Religioso, com “a consolidação dos eixos Fátima e Caminhos de Santiago, bem como a valorização e promoção do património judaico” e ainda um terceiro eixo que passa por “propiciar a inclusão de acções de captação de turismo M&I (reuniões, conferências e grandes eventos internacionais) para a região. Neste âmbito a constituição de um Convention Bureau com uma participação activa da ARPCT é determinante”.

Órgãos sociais para o triénio 2019-2021:

DIRECÇÃO
Presidente – Pedro Machado (ERT Centro de Portugal)
Vice-presidente – Jorge Loureiro (AHRESP)
Vogais
José Arimateia (Empreendimentos Turísticos Montebelo – Sociedade de Turismo e Recreio SA)
Luís Veiga (NATURA IMB HOTELS)
Alexandre Marto (Fátima Hotels Group)
Cristina Durães (Hotel Moliceiro)
João Manuel Tomás (Casas da Senhora da Estrela)
Miguel Sousinha (Hotel Maré)
Maria Salomé Costa (Sonetos d’Avenida – Actividades Hoteleiras, Lda)
Vítor Leal (Termas de S. Pedro do Sul)
Vítor Gonçalves (APAVT)

MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente – Paulo Fernandes (Grupo NOV Turismo)
Secretário – João Paulo Romão de Faria e Sampaio (Casas do Coro TER)
Vogal – Alexandre Almeida (Hotéis Alexandre d’ Almeida, Lda)

CONSELHO FISCAL
Presidente – Margarida Ferreira dos Santos (Hotel Grão Vasco)
1.º Vogal – Victor Claro (Sociedade Marialvotel, Lda)
2.º Vogal – Hélder Almeida (Restaurante Muralha da Sé)