Oscar Munoz é o novo para CEO da United Airlines

Oscar Munoz acaba de ser nomeado para o cargo de presidente e chief executive officer (CEO) da United Continental Holdings. Este executivo irá continuar a integrar o conselho de administração da United.

Por sua vez, Henry L. Meyer III, director independente da United, passa a ocupar o cargo de presidente não executivo do conselho de administração, enquanto Jeff Smisek demitiu-se das funções de chairman, presidente e director executivo, bem como da sua posição de director.

Munoz detém uma vasta experiência na indústria dos transportes e em grandes marcas de consumo como a AT&T, a Pepsico e a The Coca-Cola Company. Recentemente, ocupava o cargo de presidente e chief operating officer da CSX Corporation, com uma política muito focada no cliente, na fiabilidade e no desempenho financeiro.

O executivo integra o conselho de administração da United Continental Holdings desde 2010, e serve o conselho de administração da Continental Airlines desde 2004.

Oscar Munoz concluiu a sua formação na Universidade da Califórnia do Sul, com um bacharelato em administração de empresas, e finalizou o mestrado em administração de empresas na Pepperdine University. Foi nomeado um dos “100 Most Influential Hispanics” (100 hispânicos mais influentes) pela Hispanic Business magazine.