Palmela discute turismo cultural

 “Turismo Cultural – Qualificação, Inovação e Desenvolvimento” é o tema do encontro que o município de Palmela promove no dia 12 de Novembro, no âmbito do Fórum Turismo 2015, que já vai na sua terceira edição.

A integração entre cultura, património e história na construção de produtos turísticos são as grandes questões a debater com os agentes locais neste fórum, que terá lugar no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

“Da história e património ao produto turístico”, “Mercado turístico e tendências da procura do turismo cultural e histórico” e “A narrativa turística, o turismo criativo e o envolvimento da comunidade” são os três painéis que constam do programa, cuja sessão de abertura contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, de Nuno Fazenda, do Turismo de Portugal, e de Vitor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Esta iniciativa reúne anualmente, investigadores, professores, agentes económicos e estudantes para um dia de debate e reflexão em torno das questões mais actuais sobre a área do Turismo, com aplicação prática na evolução do sector na região.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados, mediante a inscrição, até 10 de Novembro.