Palmela promove enoturismo em Paris

Pela 1ª vez, Palmela participa na Festa das Vindimas de Montmartre, evento que decorre em Paris, de 11 a 13 de Outubro e tem mais de 500 mil visitantes.

A participação da Câmara de Palmela neste evento conta com a parceria do tecido económico local, nomeadamente, com a Adega Cooperativa de Palmela, a Casa Ermelinda Freitas e produtores locais de Queijo de Azeitão.

O Município estará presente com um stand de 9 m2, integrado no espaço de Portugal, em frente à Basílica do Sacré Coeur, na grande esplanada. Palmela vai apresentar os vinhos da Casa Ermelinda Freitas e da Adega Cooperativa de Palmela, a par de Queijo de Azeitão, pão caseiro e Fogaças de Palmela, um cartaz gastronómico único, que enaltecerá alguns dos melhores produtos da gastronomia local e nacional.

Esta participação acontece no quadro do desenvolvimento do Enoturismo, produto de excelência, que tem afirmado o concelho de Palmela aos níveis nacional e internacional. Tem como objectivos a promoção e divulgação dos vinhos do concelho em Paris, afirmando e dando visibilidade a marcas prestigiadas; bem como a valorização e promoção de activos turísticos do concelho.

A par do Município de Palmela, estarão presentes na Festa das Vindimas de Montmartre, os Municípios de Guarda, Reguengos de Monsaraz, Pinhel, Torres Vedras, Lagoa e Lagos, a Confraria de Vinhos de Carcavelos, as Comunidades Intermunicipais do Oeste e do Tâmega e Sousa e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, entre outros.