Parque nas Nações com posto de informação turística

O Parque das Nações passou a ter um Posto de Turismo, localizado na Alameda dos Oceanos, em frente ao Centro Comercial Vasco da Gama, à FIL e ao MEO Arena, que visa responder à forte atracção turística, das famílias e visitantes que aí se deslocam, em lazer ou em trabalho.

O novo espaço, que nasce da parceria entre a ATL – Associação Turismo de Lisboa e a Junta de Freguesia do Parque das Nações, é um projecto do arquitecto Tiago Silva Dias e contou ainda com o apoio da ERT-RL – Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, uma vez que o Parque das Nações é uma das micro centralidades de Lisboa considerada no Plano Estratégico para o Turismo da Região de Lisboa 2015-2019.

Trata-se ma peça moderna, toda em espelho, que vai servir de modelo a todos os outros postos que vierem a ser colocados na via pública na região de Lisboa.

O novo posto de turismo da Alameda dos Oceanos está aberto todos os dias das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de Outubro a Março, e de Abril a Setembro o horário da tarde será alargado até às 19h00.

Estão igualmente previstas aberturas de novos postos de turismo em Cascais, com a colaboração da Associação de Turismo de Cascais, e no Rossio, que vai substituir o actual balcão de informação turística.

No primeiro semestre de 2015, os 13 postos de turismo da Região de Lisboa registaram mais de 1.2 milhões de atendimentos.

C.M.