Pedro Fino é novo CFO do Pestana Hotel Group

Pedro Fino é o novo Chief Financial Officer do Pestana Hotel Group, tornando-se responsável pela área financeira de mais de 120 unidades de negócio em 15 países, entre hotéis e empreendimentos turísticos, campos de golfe e imobiliária turística, casinos e health clubs. 

Na posição de CFO do grupo, Pedro Fino estará responsável pela gestão financeira dos hotéis em desenvolvimento, em projecto ou construção em diversos países. Foi em 2003 que foi convidado a integrar a área financeira do Pestana Hotel Group na Madeira, tornando-se responsável pela área administrativa e financeira em 2010, e sendo membro da Comissão Executiva que gere a actividade turística do grupo.

No Pestana Hotel Group, Pedro Fino liderou diversos projectos com o objectivo de adicionar inovação, consistência e eficiência através da incorporação de novas tecnologias nos seus processos de negócio, criando uma plataforma potenciadora do crescimento. São também da sua responsabilidade a introdução de novos softwares de consolidação, de gestão de tesouraria, gestão de crédito e gestão de recursos humanos, a introdução de robótica e inteligência artificial.

Pedro Fino é licenciado em Auditoria e iniciou a sua carreira na consultora Deloitte, onde permaneceu durante nove anos, um dos quais em destacamento no escritório de Paris. Revisor Oficial de Contas certificado, esteve igualmente envolvido, enquanto organizador e formados, em inúmeras acções de formação de Deloitte Internacional.