Pestana Churchill Bay inaugurado em Câmara de Lobos

Na presença de familiares do político britânico, foi inaugurado na passada quarta-feira, 26 de Junho, o Pestana Churchill Bay, em Câmara de Lobos, primeira Pousada do Pestana Hotel Group na ilha da Madeira, que homenageia Winston Churchill.

Na inauguração, Paulo Prada, administrador do Pestana Hotel Group, salientou que o grupo hoteleiro “apaixonou-se por este local e a sua história e, entusiasmado com o decorrer do projecto – que desde logo quis associar a Sir Winston Churchill – decidiu elevar a fasquia e atribuir-lhe a chancela das Pousadas de Portugal”. O responsável destacou que este é o 16º hotel do grupo Pestana na Madeira – e o 99º do portefólio -, que assim soma um total de 2.557 quartos, “aproximadamente 18% dos quartos em unidades hoteleiras na Região Autónoma da Madeira”.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes a bisneta do estadista, Jennie Churchill e a sua mãe, Minnie Churchill. Na ocasião, e ao ver descerrada uma estátua em bronze do seu antepassado, Jennie Churchill afirmou sentir-se “honrada com esta distinção a uma figura incontornável da História do século XX, num local que sempre lhe foi muito querido”.

Localizada junto à recepção, a estátua, do artista plástico madeirense Martim Velosa, reproduz o momento histórico, em 1950, em que Winston Churchill, sentado numa cadeira de vime, pinta a baía de Câmara de Lobos. Ao seu lado, existe uma outra cadeira que convida, quem por lá passa, a registar o momento em fotografia.

O Pestana Churchill Bay tem 57 quartos com varandas sobre a baía, localizados na primeira linha de água e divididos por dois edifícios, enquadrados na arquitectura local e na paleta de cores da paisagem que contrasta entre os tons neutros das casas típicas, os verdes das bananeiras plantadas pela encosta e o azul profundo do oceano Atlântico.

A unidade disponibiliza um bar – Dock Bar – o restaurante Pier One, situado no terraço da Pousada com acesso directo ao exterior e uma vista privilegiada sobre a baía. Também no terraço, os hóspedes dispõem de uma piscina panorâmica aquecida, sauna, ginásio e serviço de massagens do portefólio Magic SPA.

Nesta ocasião foi ainda anunciado um novo hotel do grupo, em Câmara de Lobos.