Pestana Hotel Group atribui prémios de desempenho

Durante a reunião anual de quadros do grupo que, este ano, se realizou na África do Sul, o Pestana Hotel Group distinguiu as melhores práticas e desempenhos de 2018 com os Pestana Awards, divididos por sete categorias.

O Pestana Troia Eco-Resort foi a melhor unidade de negócio do grupo, vencendo o prémio Best Business Unit, pelo crescimento em vendas na ordem dos 15%, enquanto o prémio para melhor hotel foi atribuído ao Pestana D. João II, pelos seus melhores resultados de sempre em receitas e lucros.

A Pousada Viana do Castelo venceu na categoria Best Pousada, com um crescimento de 19% face a 2017 e o prémio Best Performance foi atribuído ao Pestana Bahia Praia, nos Açores, que, no ano passado, registou um crescimento de 5% em receitas.

A Pousada de Lisboa e o Pestana Vintage Porto venceram em ex-aequo o prémio Best Reputation ao apresentarem o melhor desempenho nas métricas resultantes da avaliação dos hóspedes.

O Pestana Hotel Group distinguiu ainda a colaboradora Elvira Rodrigues com o Prémio Sustentabilidade, “pela perseverança e dedicação à causa da sustentabilidade em São Tomé e Príncipe, sendo uma inspiração para todos os colegas”, lê-se numa nota enviada à imprensa.

Na categoria Dedicação ao Pestana Hotel Group foi distinguido Pedro Lopes, administrador responsável pela área do Algarve. “Colaborador do grupo há mais de 30 anos, tem tido um papel fundamental no desenvolvimento e diversificação da actividade do grupo nesta região, que é actualmente o segundo maior contribuinte para o EBITDA do grupo”, sublinha a mesma nota.

Durante três dias, os colaboradores do Pestana Hotel Group participaram em acções de formação, trocaram experiências e debateram os desafios e objectivos para 2019.