Pestana Hotel Group luta contra o desperdício alimentar

O Pestana Hotel Group é a primeira cadeia hoteleira nacional a juntar-se à Too Good To Go, na luta contra o desperdício alimentar, através do Pestana CR7 Lisboa.

A partir de agora, os utilizadores da app podem comprar Magic Boxes do hotel de 4 estrelas. Nestas Magic Boxes o utilizador vai encontrar excedentes alimentares do buffet de pequeno-almoço do hotel, que podem ser levantados na recepção, seguindo a dinâmica de qualquer outra compra dos estabelecimentos disponíveis.

Na opinião de Luís Castanheira Lopes, administrador do Pestana Hotel Group, responsável pela área de Sustentabilidade, esta parceria é uma forma de combater o desperdício alimentar e de utilizar racionalmente os recursos. O grupo, através do programa “Somos apenas convidados do planeta”, posiciona-se enquanto organização que respeita e valoriza o meio ambiente, a sociedade e a ética corporativa.

Os números actuais apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de um milhão em Portugal. A Too Good To Go pretende alertar para a necessidade de pormos em prática novos comportamento de consumo e um lifestyle mais consciente, através de uma mentalidade consumidor mais consciente da importância do seu papel na economia circular.