Pista das Açoteias volta a receber Cross das Amendoeiras em Flor

A 39ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor volta à Pista das Açoteias, em Albufeira, a 13 de Março. O evento vai reunir cerca de dois mil atletas, com a organização a homenagear instituições e personalidades que têm contribuído para engrandecer o atletismo.

Para este ano, o programa inclui o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, que contará com a presença das equipas do S.L. Benfica e do Sporting C.P. e também o Campeonato Nacional de Corta Mato Masters.

Antes da disputa do cross e do Campeonato Nacional haverá ainda uma prova regional, que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 14.º Corta Mato das Areias de São João tem início às 10h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil.

Destaque também para a vertente de Desporto Adaptado que se irá realizar na parte da tarde, e que reunirá perto de uma centena de atletas.

A 39.ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor envolve diversas entidades organizadoras entre as quais a Associação de Atletismo Nacional, Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal de Albufeira e Associação Nacional de Atletismo Veterano.