Plataforma click2portugal.com já está online com 300 unidades hoteleiras

“Um projecto estratégico para o turismo nacional” é como o presidente da AHP, Raul Martins, classifica a plataforma click2portugal.com lançada pela AHP que abriu esta terça-feira já com cerca de 300 unidades. Primeiro agregador da oferta hoteleira portuguesa, a plataforma, que permite reservas online, está aberta a todos os hotéis e outras formas de alojamento, sublinhou.

“Concretização de um sonho antigo”, a nova plataforma, sublinhou o presidente da AHP, “é a maior iniciativa conjunta de posicionamento e venda da hotelaria nacional” que permitirá aos hoteleiros portugueses “sermos mais donos do nosso negócio”, o qual “cada vez mais se faz online”.

A plataforma click2portugal.com vem também colmatar as lacunas de muitas unidades hoteleiras portuguesas ao nível do digital já que, um estudo recentemente realizado, deu conta que 7% das unidades não possuía website e 30% não tinha motor de reservas directas. O que a nova plataforma vem permitir é que os futuros hóspedes efectuem reservas online seguras e directas, ao melhor preço e com benefícios exclusivos para os utilizadores da plataforma.

Um dos principais objectivos da nova plataforma é, sublinhou Raul Martins, “reduzir a dependência de intermediários, como os grandes motores de distribuição que se apropriam de parte importante do valor que a hotelaria gera”. Com o click2portugal, a AHP pretende “aumentar a competitividade hoteleira da nossa oferta hoteleira, promovendo a sua internacionalização e melhorando o seu posicionamento digital”, disse ainda, reforçando que a nova plataforma “é um projecto 100% nacional” e está “aberta a todas as unidades hoteleiras e outras formas de alojamento colectivo, para além dos cerca de 700 associados da AHP”.

O presidente da AHP destacou ainda a integração da nova plataforma no site visitportugal.com, permitindo assim que “quem visite o website do Turismo de Portugal seja reencaminhado para a plataforma click2portugal para, de forma rápida, cómoda e segura, reservar o seu hotel”.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, que fez uma breve apresentação da nova plataforma, sublinharia que entre os objectivos do click2portugal.com estão a promoção da internacionalização dos hotéis portugueses e a melhoria do seu posicionamento digital. Um objectivo que se prende com a consciência de que, cada vez mais, as vendas online vão tender a aumentar. Por isso, afirmou, “se as vendas no online vão crescer cada vez mais, então temos de saber vender no online”, salientou.

Cristina Siza Vieira deixou também claro que esta é uma plataforma agregadora da oferta hoteleira nacional, não sendo por isso uma central de compras nem um directório hoteleiro.