Politécnico de Leiria testa nova ferramenta nos WITR

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso contam com uma nova ferramenta tecnológica que permite agendar de forma eficiente as 5.440 reuniões de trabalho entre buyers e suppliers pré-agendadas.

O facilitador da gestão de reuniões foi desenvolvido por Pedro Carreira e Carlos Gomes da Silva, professores do departamento de Gestão e Economia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria. Consiste num procedimento realizado com base na manifestação das preferências indicadas pelos participantes no evento.

Concluídas as inscrições, a organização dos WITR enviam um questionário aos participantes, que inclui informações detalhadas sobre todos os outros participantes. Cada um indica uma lista ordenada de participantes com que deseja reunir. Esta informação é utilizada para optimizar e compatibilizar as preferências dos participantes.

A ferramenta considera várias restrições existentes, como a não duplicação de reuniões previamente agendadas, a não marcação de reuniões entre participantes oriundos do mesmo país e a não marcação de reuniões com o mesmo buyer de participantes e suppliers pertencentes à mesma empresa, entre outras.