Polónia quer mais portugueses

Actualmente viajam para a Polónia cerca de 40 mil portugueses por ano, mas com as actuais ligações aéreas – 20 voos semanais – e as afinidades económicas e sociais existentes entre os dois países, “acreditamos que este número pode crescer substancialmente”.

Esta é a convicção manifestada por Agata Witoslawska, directora do Turismo da Polónia no final do primeiro Workshop do Turismo da Polónia que reuniu na passada sexta-feira cerca de 100 operadores turísticos portugueses e polacos, na Câmara de Comércio e Industria Portuguesa (CCIP), em Lisboa. Depois de uma longa tarde de trabalho, na qual 15 DMC’s polacos tiveram oportunidade de reunir individualmente com contract managers dos principais operadores turísticos e agências de viagem nacionais, seguiu-se um jantar de confraternização com sorteio de prémios.

Agata Witoslawska mostrou-se satisfeita com a adesão e o interesse manifestados pelo trade português, tendo referido que “fazia falta um evento como este e é quase garantido que vamos passar a realizar um workshop em cada dois anos”.

O evento contou também com a presença do presidente do Grupo Parlamentar Polónia-Portugal no Parlamento da Polónia, Andrzej Stanisławek, embaixador da Polónia em Portugal, Jacek Junosza Kisielewski, o presidente de Turismo da Polónia, Robert Andrzejczyk, e ainda o director-geral da PPCC, Wojciech Baczyński.