Ponte de Lima quer manter turistas em época baixa

“Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, é um projecto com onze eventos, a realizar entre Novembro do corrente ano e Março de 2016, que o município acaba de lançar com vista a criar maior atractividade e visibilidade para o concelho e para a região.

Com a adesão de todos os agentes locais, esta iniciativa potencia os recursos endógenos como forma de tornar este território num espaço ideal para o turismo interno e externo em época baixa, gerando novas oportunidades para a economia local e apostando numa estratégia de captação de novos públicos.
O município pretende elevar a qualidade dos eventos através da melhoria quantitativa e qualitativa de actividades complementares associadas a cada um, contrariando a tendência sazonal, proporcionando motivos para sair de casa e confraternizar mesmos nos dias mais frios.
As actividades, que vão da Feira do Ambiente e Energia, ao Festival da Carne Minhota, passando pelo Festival do Bacalhau e da Doçaria, Feirão de Natal, Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho ou Feira Gastronómica da Lampreia, decorrem em toda a vila sendo que a maioria realiza-se na tenda da Expolima, com espaço de restauração.

Para os visitantes, estão programadas condições especiais de estadia. Durante os fins-de-semana em que se realizam os eventos, haverá um desconto de 15% em alojamento nas unidades hoteleiras aderentes. Da mesma forma, a restauração aderente oferece 1 leite creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo uma iguaria típica da cozinha tradicional limiana.