Porto recebe conferência sobre inovação tecnológica no turismo

A conferência “Inovação Tecnológica no Turismo: o projecto Global TEC, Estratégias e Ferramentas para o sector” decorre, a 20 de Fevereiro na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, no âmbito do projecto Global TEC – Inovação Tecnológica no Turismo.

O evento, com arranque às 16h00 de dia 20, visa partilhar os resultados do Global TEC e debater a inovação no sector turístico ligada à economia digital. Nele serão debatidas e apresentadas algumas das estratégias e ferramentas que podem potencializar os negócios dos agentes do sector, com exemplos nacionais e internacionais. Serão, também, debatidas questões relacionadas com as alterações e influências da transformação digital no turismo.

Para explorar estas temáticas, a conferência tem como convidados Ricardo Valente, vereador da Câmara Municipal do Porto com pelouros da Economia, Turismo, Cultura e Fundos Comunitários; Nuno Godinho, Hotel Manager do Yotel Porto; Maria Mônica de Oliveira, fundadora da Kypseli Data Experience; e Luís Marques, presidente da AETUR – Associação dos Empresários Turístico do Douro e Trás-os-Montes.

O projecto Global TEC é promovido pela AETUR, que tem como objectivo a qualificação do sector turístico das regiões a norte e a sul do Douro, orientando-o para o mercado global, por via de acções que promovam a cooperação estratégica e conhecimentos de gestão, bem como o seu adequado posicionamento na economia digital. É apoiado pela COMPETE2020 e co-financiado pelo FEDER.

As inscrições para a conferência “Inovação Tecnológica no Turismo: o projecto Global TEC, Estratégias e Ferramentas para o sector” são gratuitas, mas obrigatórias, e estão disponíveis [aqui].