Porto Santo: Nova campanha promove a Ilha Dourada

A praia, os nove quilómetros de areia com propriedades terapêuticas e a talassoterapia, a gastronomia, os desportos marinhos, os recursos naturais, a cultura, a animação nocturna, a segurança e a hospitalidade dos seus habitantes são alguns dos “segredos” que a Câmara Municipal do Porto Santo vai revelar numa campanha que é lançada este verão e que se prolongará até ao final de 2015.
Desenvolvida pela agência Popular Jump, a campanha passará por várias etapas. A estratégia será revelar ao público e potenciais visitantes os segredos mais bem guardados do Porto Santo, desde as praias à gastronomia até aos tratamentos terapêuticos com areia e água da ilha.
Além deste primeiro vídeo promocional, que conta com um tema musical criado pelo guitarrista e compositor João Gil e pela cantora Celina da Piedade, totalmente inspirado na ilha, serão produzidos outros pequenos filmes que, através de testemunhos dos habitantes da ilha, irão revelar novos “segredos” do Porto Santo. O objectivo desta campanha é procurar elevar a ilha a um destino turístico de eleição, tanto a nível nacional como internacional.
“A ilha consegue viver de forma equilibrada nos meses de Verão, mas ressente-se no inverno”, explica Filipe Menezes de Oliveira, presidente da Câmara Municipal do Porto Santo”, para acrescentar que, por isso, a criação desta campanha assume uma importância extrema para a marca “Porto Santo”, para a sua identidade e posicionamento nos roteiros turísticos de todo o mundo.
“Impulsionar o turismo – especialmente durante os meses de inverno, promover e posicionar a marca “Porto Santo” nos principais mercados de fluxo turístico, criar riqueza para a população através da oferta de serviços e preservar a cultura e o património da ilha são os principais objectivos deste projecto”, realçou o autarca.
C.M.