PortoBay Marquês inaugurado oficialmente

Em funcionamento desde finais de Maio, o PortoBay Marquês foi inaugurado esta quarta-feira, 22 de Junho. Na inauguração, que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, o administrador do Grupo PortoBay, Bernardo Trindade, salientou o inesperado que foi para a PortoBay a abertura deste hotel: “Se há um ano nos perguntassem se íamos abrir uma segunda unidade em Lisboa, responderíamos que não”, disse.

PortoBay MarquêsInauguração PortoBay MarquêsPortoBay Marquês1

Segunda unidade do Grupo PortoBay em Lisboa, o PortoBay Marquês, de quatro estrelas, resulta de um investimento de 12,5 milhões de euros na aquisição e total remodelação do antigo Hotel Aviz pelo Grupo PortoBay. Tratou-se, segundo frisou Bernardo Trindade, administrador do Grupo, de “uma oportunidade” que o grupo, como afirmou o presidente do grupo, António Trindade, avaliou como “muito positiva e até complementar em relação ao PortoBay Liberdade de abrimos o ano passado”.

Na inauguração da sua segunda unidade em Lisboa, o 4 estrelas PortoBay Marquês, António Trindade fez uma referência ao slogan estampado nas fardas dos colaboradores do hotel: “The Atlantic Experience”, uma ideia que, segundo o responsável, “pretende ser aquilo que temos sido, ao desenvolver, criar e partilhar experiências numa área do Atlântico”. Foi isso que aconteceu, disse, primeiro na Madeira, depois no Algarve, Brasil e, finalmente, em Lisboa, cidade que, afirmou, “continua a ser muito apetecível para os investidores, uma vez que a sua procura se mantém com um comportamento interessante”.

Na inauguração, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, deixou dois reptos, um mais genérico, fazer um anúncio às exportações tendo o turismo como base, outro directo ao Grupo PortoBay: “Espero que no próximo ano, ou talvez em dois anos, estejamos num outro terraço. Deixo aqui um grande desafio para continuarem a investir no continente, para se deslocarem e descobrirem novos sítios no Continente, para além de Lisboa e Algarve”.