Portugal conquista encontro de investidores internacionais do Turismo em 2020

O evento, que pela primeira vez terá lugar no nosso país, está marcado para o Algarve, em Outubro do próximo ano e nele são esperados cerca de 400 investidores internacionais de Turismo. 

Portugal vai acolher no Algarve, em Outubro de em 2020, o Mediterranean Resort & Hotel Real Estate Forum, organizado pela Questex Hospitality+Travel Group. Esta será a 1ª vez que este encontro se realiza no nosso país e, “para a a sua vinda para Portugal foi essencial a participação do nosso país na feira ITB de Berlim, em Março”, segundo sublinha uma nota enviada pelo Gabinete do ministro Adjunto e da Economia.

A mesma nota adianta que é esperada a participação de cerca de 400 investidores internacionais de Turismo, num evento que é considerado “uma oportunidade para colocar Portugal no radar dos investidores estrangeiros e para atrair marcas hoteleiras internacionais, dando visibilidade ao Algarve como destino para investir”.

Para a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “com este encontro internacional de investidores turísticos que conseguimos trazer pela primeira vez para o nosso país, estamos a colocar Portugal cada vez mais no radar dos investidores estrangeiros a atrair marcas internacionais”.

Portugal é hoje um destino atractivo para o investimento no Turismo, tendo subido, pela primeira vez, ao 12.º lugar no Índice de Competitividade no Turismo do Fórum Económico Mundial e ao  primeiro lugar mundial no indicador de infra-estruturas turísticas.