Portugal e Angola intensificam cooperação no sector do turismo

Portugal e Angola vão intensificar a cooperação ao nível do sector do turismo ao abrigo de um memorando de entendimento entre o Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR) e o Turismo de Portugal, assinado sexta-feira, no âmbito da visita de Estado do Presidente da República de Angola, João Lourenço, ao nosso país.

A intenção é “reforçar a cooperação bilateral a estabelecer nas áreas da investigação e do desenvolvimento turístico, bem como as formas de implementação dessa cooperação”, refere o documento citado pela Lusa.

Até 2020, o Turismo de Portugal e o Instituto de Fomento Turístico de Angola têm agora um “plano de acção” para “dinamizar e aprofundar as relações de cooperação no domínio do turismo entre Portugal e Angola, prevendo actividades em eixos estratégicos como capacitação e troca de conhecimentos”, noticia a Lusa.

O Turismo de Portugal e o Ministério da Hotelaria e Turismo de Angola firmaram ainda outro plano de acção, até 2022, “prevendo actividades em eixos estratégicos como a formação e a internacionalização do Programa Revive”.