Portugal e Geórgia estreitam relações no turismo

Os ministros dos Negócios Estrangeiros de Portugal e da Geórgia assinaram na segunda-feira, 22 de Abril, um acordo para aumentar a cooperação entre os dois países em matéria de turismo.

Aumentar o turismo entre os dois países é o objectivo do acordo de cooperação assinado que foi classificado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, como “um passo muito importante para melhorar a nossa relação económica”.

“Portugal e a Geórgia são países com muitos recursos naturais, paisagens lindas, heranças culturais muito importantes e boa qualidade de pessoas. Por isso vamos agora cooperar mais em termos de formação e desenvolver trabalhos relativos ao turismo”, explicou Santos Silva.

Por seu turno, o responsável pelos Negócios Estrangeiros da Geórgia, David Zalkaliani, que se mostrou satisfeito com o acordo, lembrou que os dois países “têm muito em comum” e localizam-se “nos extremos opostos da Europa”.

A reunião entre os dois responsáveis serviu também para Portugal reafirmar a sua posição de apoio às reivindicações da Geórgia sobre os territórios da Abecásia e da Ossétia do Sul.