Portugal e Macau celebram protocolo na formação turística

Na manhã de 14 de Maio, Portugal e Macau assinaram um Memorando de Entendimento no âmbito da formação turística, reafirmando a importância do turismo no crescimento socioeconómico.

O documento foi assinado por Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, e Alexis Tam Chon Weng, secretário para os Assuntos Sociais e Culturais da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, na Escola de Turismo do Estoril, onde será instalado um pólo do Instituto de Formação Turística de Macau.

Entre os objectivos previstos está o fortalecimento das relações entre os dois países, através da formação e investigação na área do turismo e na facilidade de mobilidade de estudantes e formadores, bem como o desenvolvimento de modelos de formação conjuntos, tendo em vista o incremento da quantidade turística.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, em declarações à agência Lusa afirmava acreditar que “este acordo vai funcionar como porta de entrada para o mercado asiático”. “Temos estado a trabalhar com bastantes países da CPLP e Macau é mais um parceiro essencial nesta nossa internacionalização, garantindo que passamos a ter ligação a vários continentes”, avança.