Portugal em Paris para promover turismo slow

De 11 a 13 de Outubro, Portugal vai estar presente na Fête des Vendanges (Festa das Vindimas) em Montmartre onde vai promover o conceito de turismo slow e, através dele, convidar os franceses a descobrirem Portugal pela gastronomia e vinhos.

No certame, Portugal vai estar pela primeira vez representado de Norte a Sul e levará consigo especialidades como o pão-de-ló, doces conventuais, bolachas e biscoitos, queijos, mel e compotas, licores, fumeiros e enchidos, fogaças e os vinhos, entre muitos outros produtos.

Portugal vai estar representado no Percurso do Gosto, com quase 100 metros quadrados, mesmo em frente à Basílica do Sacre Coeur, entre os mais de 1200m2 de expositores que procuram cativar os mais de 500 mil visitantes que o evento movimenta e que o tornam um dos mais emblemáticos certames de gastronomia e vinhos de Paris. Provas, degustações e venda de produtos, vão preencher o fim-de-semana em Montmartre.

Vão estar presentes 10 municípios e duas Comunidades Intermunicipais, que tornam a presença portuguesa a maior de sempre.

Esta acção da My Genuine Portugal integra-se na estratégia do Turismo de Portugal para o mercado francês que quer alargar o leque de opções e encaminhar os franceses para fora dos grandes centros urbanos, a partir da gastronomia e dos vinhos.