Portugal já está na direcção da OMT

Em declarações à Lusa, esta terça-feira, António Pires de Lima, ministro da Economia, revelou que Portugal ficou em primeiro lugar, com 29 votos em 33 possíveis, passando agora o país a ter assento na direcção executiva da Organização Mundial do Turismo.

Pires de Lima, que se encontra em Medellín, na Colômbia, a participar na assembleia-geral da Organização Mundial de Turismo, disse que esta eleição representa o “reconhecimento da importância que o turismo tem em Portugal”.

Para o ministro, esta eleição “é uma consequência normal daquilo que o turismo vale em Portugal e da força que os empresários do sector têm demonstrado um pouco por todo o mundo”, acrescentando que “este ganho de peso institucional por parte de Portugal nos grandes fóruns internacionais de turismo” é uma responsabilidade “acrescida, mas também uma oportunidade de Portugal influenciar as políticas a nível mundial”.

“Portugal é um exemplo de saber acolher os outros e creio que também por isso a nossa candidatura foi especialmente acarinhada e votado na União Europeia”, rematou.