Portugal é o melhor destino de golfe da Europa e do mundo

Portugal é, pelo terceiro ano consecutivo, o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, foi revelado este fim-de-semana, no Conrad Algarve, durante a cerimónia dos World Golf Awards 2016, que deu também ao nosso país o título de “Melhor Destino de Golfe da Europa”.

golf-winner2golf-winner3golf-winner4golf-winner5

Ao comentar estes galardões, o presidente do Turismo de Portugal, confirma o potencial turístico do produto e a aposta do Instituto no golfe, realçando que “do ponto de vista turístico, a procura de golfe, maioritariamente gerada pelo mercado internacional, contribui de forma significativa para o aumento do número de turistas em épocas de menor procura (Outono e Primavera), tendo em conta as condições climatéricas dos principais mercados emissores”, neste caso o Reino Unido, Alemanha, Escandinávia e Irlanda.

Luís Araújo garante que “Portugal irá continuar a trabalhar na captação de novos segmentos – profissionais de ensino dos campos de golfe, corporate, mulheres e jovens – e a apoiar aquele que é um evento de referência: o Portugal Masters, já agendado para 21 a 24 de Setembro de 2017”, reforça.

Refira-se que em Portugal existem actualmente 91 campos de golfe, dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos. O Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal (44%), seguida da região NUT II de Lisboa (17,58%). Relativamente aos mercados de origem, de acordo com a última informação disponível (Estudo KPMG/CNIG – 2014), constata-se que em termos absolutos, o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 51% da procura, seguindo-se o mercado interno com 22% das voltas realizadas. Suécia (7%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o top 5.

Os World Golf Awards visam estimular a indústria turística do golfe e resultam da votação online de profissionais ligados ao sector, mas também do público.

Nesta cerimónia houve ainda outros galardões para Portugal, tais como Europe’s Best Golf Venue – Quinta do Lago, Portugal’s Best Golf Course – Oceanico Faldo Course, Portugal’s Best Golf Hotel – Penha Longa Resort, Portugal’s Best Inbound Golf Tour Operator – PAG Servicos Golfs, e Portugal’s Best Outbound Golf Tour Operator – InGolf. Embora não seja um prémio para Portugal, mas de uma empresa portuguesa, o Dom Pedro Laguna, Beach Villas & Golf Resort foi premiada como o melhor hotel de golfe do Brasil.