Portugal na lista dos 10 destinos que os franceses querem visitar em 2019

Portugal figura em oitavo lugar no ranking dos 10 destinos mundiais que os turistas franceses querem descobrir no próximo ano. Quando se fala em destinos de praia, o nosso país sobe para terceira posição.

De acordo com um inquérito levado a cabo e, Setembro último pelo site VoyagesPirates.fr, ovencedor é a Grécia, país que tem vindo a crescer nas preferências dos franceses, seguida dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Tailândia. A Itália, que liderava os países mais cobiçados em 2018, está posicionada este ano apenas em sexto lugar. Cuba, que fechou o ranking em 2018, volta ao sétimo lugar nesta nova edição. Depois de Portugal, seguem a Croácia e a Islândia.

O estudo revela igualmente que o Top 10 dos destinos que os franceses pretendem visitar em 2019 difere de acordo com a idade dos viajantes. Pessoas de 25 a 34 anos querem fazer as malas para a Islândia, Austrália ou México, e Portugal não está neste ranking.

Férias e mar permanecem inseparáveis para 73,76% dos inquiridos. Não é novidade que a bacia do Mediterrâneo ainda é popular. A Grécia está novamente no topo desta categoria, seguida pela Croácia, Portugal, Córsega e Itália. No entanto, 28,16% dos entrevistados pretendem fazer férias nas montanhas em 2019, confirmando a tendência observada nos últimos anos.