Portugal “o país que todos vão querer visitar em 2017”

“Um mix de praias deslumbrantes, vilas históricas, cidades vibrantes e exuberantes ilhas” – é assim que o portal The Huffington Post descreve Portugal, país que elege como aquele que “todos vão querer visitar em 2017.

Lisboa, Açores, Minho e Algarve, são quatro regiões que o jornal destaca naquele que considera ser um país repleto de atractivos, destino turístico obrigatório no próximo ano.

Suzy Strutner, editora-adjunta de LifeStyle do portal norte-americano considera Portugal como sendo o destino dos “sonhos mais incrivelmente belos” e sublinha que o nosso país de há muito que se tornou popular entre os viajantes pelas “aventuras na natureza, cidades históricas e o famoso vinho”.

Praias de Cascais e do Algarve, belas paisagens açorianas como a Lagoa das 7 Cidades em São Miguel e os bairros históricos de Lisboa, servem de ilustração ao artigo em que é recordado o facto de o Travel + Leisure ter elegido Portugal como Destino do Ano, de a região do Minho estar na “Go List” para 2017 e de o Lonely Planet ter nomeados os Açores como uma das melhores regiões do mundo a visitar no próximo ano.

“É seguro dizer que vamos ouvir falar muito de Portugal em 2017”, diz Suzy Strutner, que deixa algumas sugestões de locais a visitar no nosso país, nomeadamente Lisboa (tanto de dia como de noite); Algarve e as suas praias escondidas; o Minho, região de vinhos ainda pouco conhecidos; a praia da Comporta e a sua vila piscatória; o novo MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, e ainda os Açores “as ilhas que envergonham o Havai”.