Portugal Ventures reforça portefólio na área do turismo

A Portugal Ventures reforça o seu portefólio no turismo, investindo mais de dois milhões de euros em duas startups do sector – Great Hotels of the World e Live Electric Tours – enquanto prepara o lançamento da Call For Tourism.

A Great Hotels of the World (GHOTW), com presença em 16 países através de uma rede de 61 hotéis associados, vai relançar a marca em todo o mundo. A GHOTW, que é uma marca especializada nos vários segmentos hoteleiros, nomeadamente no MICE, estará muito focada em trabalhar o segmento Bleisure (Business e Leisure). Com o investimento da Portugal Ventures, a GHOTW deslocará a sede de Londres para Portugal, alavancando as reconhecidas vantagens do nosso país em termos de recursos humanos, infra-estruturas e parceiros tecnológicos de ponta e know-how no ramo turístico e hoteleiro. A marca pretende potenciar as receitas dos associados que integram a rede independente Great Hotels of the World e angariar unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas com infra-estruturas para negócios e conferências, Spa ou wellness.

Por sua vez, a Live Electric Tours é uma startup que aposta numa nova forma de visitar as cidades, através da experiência de self drive com viaturas 100% eléctricas. Os tours são programados com rotas customizadas, permitindo Live Streaming, que é actualmente uma das novidades tecnológicas no turismo a nível mundial. As viaturas estão equipadas com free-wifi, GPS Audio Guide, Free Hotspot e uma câmara Live HD que permite transmitir toda a experiência em directo para as redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram, entre outras).

O investimento da Portugal Ventures vai permitir aumentar a frota de 5 para 16 viaturas, para conseguirem dar resposta à solicitação do serviço por grandes grupos empresariais e DMCs, mas vai permitir também expandir a operação para o Porto e para outras cidades do interior do país.

Entretanto, a partir de Outubro, a Portugal Ventures vai abrir a Call for Tourism para identificar futuras oportunidades de investimento de capital de risco em projectos na área do turismo, que contribuam para o desenvolvimento da oferta turística do país, que melhorem a experiência do turista e a eficiência do sector.