Portugália Airlines passa a TAP Express

P1560004 Embraer190_TAP ExpressTAP

TAP Express é a nova denominação da PGA – Portugália Airlines, transportadora aérea regional do Grupo TAP. O anúncio foi feito esta quinta-feira, em conferência de imprensa, pelo presidente executivo, Fernando Pinto, que anunciou também que até Julho, a companhia vai ter uma frota completamente renovada e aumentada.

Hoje é um dia extremamente importante para a TAP e para a Portugália”. Foi assim que Fernando Pinto classificou este dia 14 de Janeiro em que foi lançada a TAP Express, a denominação sob a qual passará a operar a PGA – Portugália Airlines, e em que foi anunciada a total renovação da frota da companhia regional do Grupo TAP.

O CEO da TAP explicou também o porquê da alteração na denominação da PGA, afirmando que a existência das marcas TAP e PGA “confunde os clientes”, principalmente os estrangeiros que constituem a maioria dos passageiros do Grupo TAP.

A nova marca TAP Express, sublinhou, vai permitir “uma consistência de marca e de produto” e “o reforço da identidade do grupo”, com os aviões da TAP Express a “voarem para destinos para onde a TAP não voa”. Isto permite “o redesenho da oferta como um todo integrado” ao mesmo tempo que o objectivo, em termos de empresa, não podia ser mais claro: “integrar-se melhor no grupo e fazer um serviço expresso”.

Além de uma nova marca, a até agora PGA vai ter, até Julho, uma frota completamente renovada, com a aquisição de 8 aviões ATR 72 com capacidade para 70 passageiros e 9 Embraer 190 com 110 lugares, que irão substituir todos os aparelhos com que a companhia opera actualmente (Fokker, Embraer e Beechcraft).

Adquiridos em sistema leasing, os novos aviões, que começarão a integrar a frota da TAP Express já no próximo mês de Março, estão avaliados em 400 milhões de euros, segundo adiantou o CEO da TAP.

Depois de representam o acréscimo de 47% na oferta de lugares e um “ganho de 40% na eficiência da frota” o que Fernando Pinto considerou ser um “enorme salto”, uma vez que, afirmou, “com esta frota, a TAP Express será a mais eficiente companhia regional da Europa”.

Na conferência de imprensa em que foram anunciadas as novidades relativamente à companhia regional do grupo TAP, estiveram presentes os empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa.