Portugueses já podem visitar S. Petersburgo com visto electrónico

Além de São Petersburgo, o visto electrónico gratuito de curta duração dá também acesso à região de Leninegrado, de acordo com informações do VisitRussia. Os agentes de viagens poderão obter mais informações num roadshow que terá lugar em Lisboa no próximo dia 23.

A medida, que entrou em vigor no passado dia 1 deste mês, tinha sido já experimentada noutra região do território russo, concretamente Kaliningrado e foi o sucesso desta experiência que levou as autoridades russas a permitir ingressos com e-VISA a partir deste outono.

Neste sentido, foi publicada em Setembro uma lista de 58 países, entre os quais se inclui Portugal, cujos cidadãos nacionais podem entrar na Rússia gratuitamente com a ajuda de um visto electrónico de curta duração  em determinadas fronteiras mas apenas com destino a São Petersburgo e  Região de Leninegrado.

Recorde-se que os passageiros de navios de cruzeiros e ferries já podiam entrar na cidade de São Petersburgo e ai permanecer até 72 horas sem necessidade de visto.

Os agentes de viagens poderão aceder a mais informações no site do organismo de promoção de São Petersburgo, em https://visit-petersburg.es/ ou durante o roadshow “Welcome to St. Petersburgo” que vai passar por Lisboa no próximo dia 23 de Outubro às 10h30, no VIP Grand Lisboa Hotel & SPA, numa  organização do Comité para o Desenvolvimento Turístico de São Petersburgo. Os interessados poderão inscrever-se através do site, clicando em “Lisboa”.

O evento vai incluir uma apresentação do destino e contará com representantes da Embaixada/Consulado da Federação da Rússia em Portugal. Inclui também um workshop, cocktail e sorteio de prémios.