Portugueses valorizam compras no Duty Free dos aeroportos

Segundo um estudo da eDreams, os portugueses são dos europeus que mais valorizam fazer compras no Duty Free dos aeroportos, com 65% dos inquiridos a avaliarem positivamente as compras efectuadas.

O estudo concluiu que 55% dos inquiridos em Portugal acreditam que é possível fazer boas compras ocasionalmente no Duty Free, e para 10% o Duty Free tem sempre melhores preços do que os que se encontram em outros locais de compra. Apenas os italianos e os franceses se mostram mais satisfeitos que os portugueses com as suas compras no Duty Free, com 67% e 70%, respectivamente, a fazer uma avaliação positiva.

Os inquiridos portugueses destacam-se também como um dos povos que mais compras Duty Free faz a bordo do avião, com 31% a afirmar que já o fez. A superar este número encontram-se os suecos, com uma percentagem de 50%. O estudo revela, ainda, que 15% dos portugueses afirmaram já ter passado mais tempo na área do Duty Free do que no próprio voo, sendo apenas superados pelos italianos, com 17% a afirmar o mesmo.