Potencialidades e futuro do surf em discussão na FIARTIL

Discutir as potencialidades e o futuro do surf em Portugal vai reunir os principais intervenientes do sector e amantes do desporto na Feira de Artesanato do Estoril (FIARTIL), nos dias 15 e 16 de Setembro.

Pela importância que este sector tem vindo a assumir no país nos últimos anos, o Turismo de Portugal associa-se à iniciativa promovida pelos irmãos surfistas Patrick e Salvador Stilwell.

O evento visa ser uma plataforma de diálogo sobre o sector do surf e o local para a criação de uma relação mais profunda entre as marcas e o seu público, nesta fase notável que o surf atravessa em Portugal.

O programa conta com uma série de conversas com figuras de relevo do sector, que vêm partilhar a sua experiência e debater a actualidade do surf nacional e todo o seu potencial, tanto a nível económico como turístico. Trata-se das Surf Talks, que têm o cunho do Turismo de Portugal e vão contar com nomes como o de Tiago Pires, ex-surfista do World Tour e fundador da ReAct Sports Management, Francisco Spínola, head da WSL Europa, e o empresário Tim Vieira. Vão juntar-se ainda Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, João de Macedo, surfista Big Wave World Tour, Pedro Kol, bi-campeão europeu e campeão mundial K1, e Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal Nazaré, entre outros.

No recinto estarão ainda cerca de 50 expositores a promover produtos e serviços ligados ao mundo do surf, com dinâmicas e activações exclusivas.