Pousada Condeixa-Coimbra dá lugar ao Conimbriga Hotel do Paço

O Conimbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-nova, vem substituir a antiga Pousada Condeixa-Coimbra, dando lugar a uma unidade de quatro estrelas.

Com uma decoração nobre e repleta de detalhes que se destaca nos seus 43 quartos e suites, prolonga-se ainda aos espaços exteriores, onde sobressai a piscina e extenso relvado. De realçar ainda o restaurante Gavius, que abriu portas no passado mês de Julho, fazendo as delícias dos visitantes.

Para o próximo ano está prevista a abertura de um novo Spa e um espaço de eventos de grandes dimensões.
Para José Miguel Ferreira, director do Conimbriga Hotel do Paço, “esta é  prova maior de confiança que temos no projecto. A criação de marca própria representa a nossa certeza na sua capacidade de se afirmar como unidade autónoma e como um dos melhores hotéis da região”.

Pousada de Portugal desde 1993, a sua gestão foi inicialmente da Enatur, posteriormente do grupo Pestana e da família proprietária até que, em Fevereiro de 2019, foi adquirido pela Fundação ADFP que já é proprietária do Hotel Parque Serra da Lousã 4*, em Miranda do Corvo.

A aquisição pela IPSS insere-se numa aposta da instituição no desenvolvimento regional no âmbito da vertente turística, sendo que a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional já é proprietária do restaurante Museu da Chanfana, Parque Biológico da Serra da Lousã com Centro Hípico, e do Templo Ecuménico Universalista com Observatório de Religiões. Possui ainda os museus Espaço da Mente, Tanoaria e oficinas de artes e ofícios tradicionais e a cafeteria Museu diz Mel.