Pousadas de Juventude dos Açores têm nova gestão

Sob gestão totalmente privada desde Março e tendo como accionistas empresas como a Azores Getaways, a Picos de Aventura e o Grupo Newtour, as Pousadas de Juventude dos Açores passaram a ter Rosa Costa como directora executiva.

Desde Março, as Pousadas de Juventude dos Açores adoptaram uma estrutura accionista e um modelo de gestão totalmente privado. Da nova estrutura constam accionistas e administradores ligados a algumas das marcas turísticas mais conhecidas nos Açores, como a Azores Getaways, a Picos de Aventura e o Grupo Newtour.

A nova equipa assumiu funções também no passado mês de Março, tendo Rosa Costa como directora executiva. A responsável é formada em Direcção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e da sua carreira profissional fazem parte experiências em áreas do turismo tão diversas como o alojamento, a animação e a operação turística.

A nova estrutura accionista e equipa de gestão têm como ambição “melhorar a qualidade das instalações e do serviço, inovar na comunicação e distribuição, captar novos segmentos de clientes e, em última instância, criar maior valor para todos os stakeholders, com destaque para o Destino Açores”, segundo é afirmado numa nota informativa difundida pela entidade.

Afirmando acreditar “no potencial e longevidade” da nova visão que se pretende agora implementar nas Pousadas de Juventude dos Açores, Rosa Costa deixa claro que “enquanto solução hoteleira da região queremos ter uma participação activa na sustentabilidade dos Açores enquanto destino, certos de que podemos fazer a diferença na oferta hoteleira disponível no nosso arquipélago”.

A nova directora executiva das Pousadas de Juventude dos Açores recorda que durante todo o seu percurso profissional “sempre defendi o respeito e a preservação do ambiente no nosso arquipélago. As pousadas serão também espelho dessa visão, que é claramente partilhada e prioritária para a nova equipa de Gestão”.