Pousadas de Portugal apostam no storytelling

As Pousadas de Portugal apresentam uma inovadora ferramenta para exibir o storytelling, o QR Code, pretendendo reforçar o posicionamento como embaixadoras de um conjunto de valores e significados associados à história, cultura e património.

Implementadas em monumentos classificados, como castelos, palácios, mosteiros e conventos, as Pousadas de Portugal apostam no storytelling como factor estratégico e diferenciador, de modo a partilhar o que verdadeiramente representam em diferentes momentos de contacto com o cliente, no check-in, check-out, restaurante, bar e nos quartos.

A Pousada Castelo de Óbidos é a primeira unidade a disponibilizar informação histórica e outras curiosidades neste sistema de QR Code. Através da aplicação geral instalada para a leitura de QR Codes, hóspedes e visitantes poderão conhecer a história da região, da pousada e das figuras emblemáticas que dão nomes aos seus quartos. No total estão disponíveis vinte códigos.

A Pousada Castelo de Óbidos destaca-se pelas suas características medievais e inúmeras lendas. É possível ficar hospedado nos Quartos do Castelo, entre torres austeras e pedra forte, ou num dos Quartos da Casa do Castelo. Dá ainda acesso à Porta da Traição, local que permitiu a reconquista do Castelo de Óbidos, e convida a um almoço ou jantar no Restaurante da Pousada, com gastronomia regional. Todos estes locais apresentam QR Codes que disponibilizam informação interactiva e curiosidades.