Primeiro A350 XWB a cruzar o Atlântico é da LATAM Airlines

O primeiro A350 XWB a cruzar o oceano Atlântico  é da companhia aérea LATAM Airlines, e fez o voo entre São Paulo/Guarulhos e o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas. O avião foi recebido na pista de aterragem com o tradicional jacto de água.

A LATAM Airlines é a primeira companhia aérea do continente americano e quarta do mundo a receber um Airbus A350 XWB, que já tem em encomenda 27 aparelhos deste modelo, cujas entregas vão decorrer gradualmente até 2019. O seu interesse por este tipo de avião demonstra a intenção da transportadora aérea de manter uma frota jovem e moderna, com aviões mais eficientes e sustentáveis, aproveitando a última tecnologia e oferecendo a máxima comodidade.

O A350 XWB reúne o que há de melhor em aerodinâmica, desenho e tecnologias avançadas, conseguindo uma redução até 25% de custos operacionais incluindo o consumo de combustível. Além disso é fabricado com mais de 70% de materiais compostos, titânio e ligas de alumínio, transformando num aparelho mais leve, eficiente e resistente. A fuselagem é mais ampla e está figurado para atender os diferentes perfis de passageiros, com 318 assentos em classe económica 30 em Premium Business, reclináveis  até 180 graus. O ar dentro da cabine renova-se em cada três minutos, assegurando uma temperatura ideal. Além disso, o avião emite até 25% menos de gases de efeitos nocivos em comparação com outros aparelhos utilizados pela industria em voos de longo curso.