Primeiro cinco estrelas de Marvão vai nascer em 2021

O presidente da Câmara Municipal de Marvão revelou, esta quarta-feira, que o concelho vai dispor do primeiro hotel de cinco estrelas em 2021, num investimento de 2,2 milhões de euros.

Em declarações à Lusa, Luís Vitorino disse que o novo hotel vai nascer na Casa da Janela Manuelina, localizada na Rua do Castelo, adquirida por um empresário espanhol.

As obras de recuperação e adaptação do imóvel para hotel de charme deverão arrancar “em breve”, adiantou o autarca de Marvão, no distrito de Portalegre, indicando que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

A unidade hoteleira vai dar resposta, segundo Luís Vitorino, a uma “classe média alta”, sendo a “única” do género no Alto Alentejo, para adiantar que “e uma oferta interessante, vocacionada para um público que gasta dinheiro, com requinte, e não há este tipo de oferta aqui à volta”, sublinhou.

Segundo o autarca, a vila histórica de Marvão “é cada vez mais” visitada por um perfil de turista de classe média alta, tendo “despertado ainda mais à atenção” deste segmento de mercado com a realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão.